Acordei assustada


Eu tive um pesadelo esta noite. Sonhei que pessoas corriam assustadas pelas ruas com sangue nas mãos, gritando enquanto a voz ainda existia. Havia marionetes, mas não de madeira, de gente, controladas por bichos maiores.
Vi pessoas profetizando Deus e outras o Demônio. Vi anti-prefetas, vi anti-antis, vi chama nos olhos de todos. Tinha uma garota sentada no banco da praça, porém, ela não comia um doce nem cantava uma canção: rogava pragas dentro de sua mente quando feios passavam; apenas pude deduzir seu ato pelo cenho franzido.
Além disso, vi fissurados. Andavam na calçada com mãos nos bolsos, em silêncio, mas eu podia ouvir seus pensamentos. Viciados em sexo, apegados ao ócio, destroçados pelo "quero mais". As garotas eram belas mas se estragavam com mal conduta. Os adultos eram sérios mas se impregnavam de tarefas mais importantes do que estar feliz.
Acho que está todo mundo ficando louco, muitos poucos ainda sabem o que é um sorriso honesto, um sopro no vento, o sopro da vida e quem lhe fez.
Acordei assustada; porque não estava dormindo.

11 escafandrinhos disseram algo:

Anônimo disse...

Entra no msn ae xD... to sempre pedindo, mas hj to sem credito =*

Anônimo disse...

Agora que li o texto deixo um comment mais adequado =x... Verdade em tuudo! espero nunca ser eu um dos que tem tarefas mais importantes do que ser feliz, e peço sempre a Deus pra não me estragar com nenhuma outra das coisas citadas...

Conversamos brve sobre isso =x, me lembre xD

Jeniffer Yara disse...

Não fique com verginha por não estar presente nos blogs,rs Eu também estou assim,por falta de tempo,espaço e ás vezes inspiração,rs

É bem verdade o que disse,e têm muito á ver com o que escrevi em meu ultimo post no blog,as pessoas precisam acordar desses pesadelos,transformar os ideais em realidade!

Beijos.

Caleidoscópio de Idéias disse...

E o mundo me assusta cada vez mais também... fico pensando aonde iremos chegar ;~
Muito obrigada pelo carinho flor. Ando sentindo falta de textos seus com a frequência de antes, mas às vezes é melhor dá um tempinho no blog, e ir estudar por exemplo, coisa que eu preciso fazer mais hehe
beijos.

Lufe disse...

Quando estes sonhos reais acontecem, torne a fechar os olhos, sinta o sol, a brisa, escute o canto dos passaros, se molhe com as gotas de chuva, cante uma canção....
Assim a gente consegue ver a vida com outros olhos, com as lentes que nos mostram o que valhe a pena ser visto.
bjoca

Unknown disse...

Na verdade, fica até difícil dormir assim. e depois a senhorita me diz que está sem criatividade para escrever suas crônicas!

Sara Castro disse...

"muitos poucos ainda sabem o que é um sorriso honesto"
e que esses muito poucos nunca se constranjam por isso... Que façam diferença néer!!?

L and the Bijous disse...

Quando estamos em frente a TV, nem pensamos nisso. Já nos acostumamos com todas essas imagens.

Mas seu texto me deixou triste. É a mais pura verdade... Pelo menos alguns sabem que estão fazendo alguma coisinha pra mudar essa situação, pra acordar desse terrível sonho.

Beijo!

- disse...

As vezes eu também fico assustada, porque todos nós sabemos que isso é real e que ainda pode ficar pior. Amei o texto *-*

Leti, que saudade de vir no seu blog, faz mais de um mês que eu não comento aqui! Sabe, aconteceram um milhão de problemas e eu esqueci um pouquinho do computador. Mas enfim, eu nunca mais vou deixar de vir aqui, prometo (:

Ah, mudei o nome e o layout do meu blog, queria MUITO a sua opinião. http://migre.me/19AhU

Beijos ;*

Rodolpho Padovani disse...

Os piores pesadelos são aqueles da realidade, quando a gente pára e observa o quão caótico está o mundo de hoje...
Texto forte, intenso, muito bem escrito...

Bjs =)

Anônimo disse...

Este artigo foi extremamente interessante, especialmente porque eu estava à procura de ideias sobre assunto nesta quinta-feira passada.

Sub-blog

Tenho um blog no qual publico coisas que não consigo dizer neste aqui, Leticia Poesia, que é mais movimentado. Só disponibilizo para pessoas que não conheço, para meus amigos blogueiros. Se quiser ler, é só me mandar comentário com e-mail que eu coloco na lista de leitores.

Search

Escafandrinhos: