O Anti-herói

Não entendi esse texto. Aceito interpretações.
Fez-se homem a partir do momento em que se viu em pesadelos: eram cada vez mais elaborados. Sonhava que caía por um buraco, se debatendo pelas paredes de metal. O fim da queda era um corredor: ele era um garoto sujo, correndo por um túnel no subterrâneo de um castelo. Metros atrás, perseguindo-o, estava um monstro. No final do corredor, havia uma escada de parede que o levava para uma porta pequena, e a porta o levava para outro buraco que desembocava em corredor, idêntico ao antigo, com o mesmo monstro. Corria cada vez mais rápido, até o mostro o alcançar. E ele acordar em suor.
Com o medo, veio-lhe a astúcia. Era valente de dia, o suficiente para alimentar a imaginação de um herói. À noite, porém, era tomado pelo terror. Os corredores escuros, o antigo monstro, o buraco com paredes de metal. Mas ninguém pensaria que um homem grande como aquele se assustava com criaturas imaginárias. Pois sempre o viram como valente.
Tem-se então um final: cresceu por impulso mas criança permaneceu. Era medroso com atadura de bravo. O medo lhe jogou para o mundo, e o mundo devolveu-lhe um pesadelo.
PS: Feliz dia dos pais!

6 escafandrinhos disseram algo:

Franck disse...

Interpretar o texto? O homem e o menino que ele foi? O menino e o homem que ele quer ser?..."agora eu herói, e o meu cavalo só falava inglês", Chico Buarque pra vc! Decifra-me ou te devoro! Bjs* e uma boa semana!

Winny Trindade disse...

Tem um selo para você em meu blog.

Abraço meu.

Tati Nanda disse...

oi flor!!
é um lindo post o seu...eu tenho tido problemas com pesadelos ultimamente :/
aahh...sobre o zoo, pode ficar tranquila. que o daqui de recife, é muito bom.. e eles não tratam os animais de um jeito ruim não..também sou super a favor dos bons tratos.. inclusive, eles recolhem os animais que são mal-tratados.. tinha um tigre lá que é novo no zoo, ele viveu por 18 anos em um circo, e agora esta lá, porque ele era muito mal-tratado.. é cego dos dois olhos, e da cintura pra baixo, tem a pelugem preta em vez de preta e laranja( dos produtos e fogo)...eles cuidam super bem dos animais lá. pode ficar tranquila..
:**

Amada disse...

Quero dizer que amei o blog, amei os textos e que agora eu te sigo!
Beijo ;*

Anônimo disse...

Gosteei desse...

acho que qt mais impreciso,
mais interpretativo...

bom .. vou guardar minhas respostas pra mim =x

quem sabe vc nao resolve aparecer no planeta terra pra me perguntar??
aheuhaeuhaeuhe

Teeh breve =p, espero

Rodolpho Padovani disse...

O pior é quando o pesadelo se torna real e passa a existir quando o homem está acordado. Essa foi minha interpretação, hehe...

Ah, o meu texto do Blog Livros é um inédito, chama "O escritor que nunca viu"

Bjs =)

Sub-blog

Tenho um blog no qual publico coisas que não consigo dizer neste aqui, Leticia Poesia, que é mais movimentado. Só disponibilizo para pessoas que não conheço, para meus amigos blogueiros. Se quiser ler, é só me mandar comentário com e-mail que eu coloco na lista de leitores.

Search

Escafandrinhos: