Meu chão


Se você é bem amigo meu, provavelmente estera na lista que segue lobo abaixo. Não incluí meninos nem primas. Desculpa. Mas mesmo assim amo todos.

Como já dizia meu velho Shakespeare, o amor nos dá asas, e a amizade, o chão. Pode ser interpretada esta frase de várias formas. E entre as muitas, tenho duas que acho mais importantes. A primeira é que não há amor sem amizade. Você não pode amar uma pessoa sem antes ser amiga dela.
E a segunda é que quando o amor acaba, - se é que amor de verdade realmente tem um fim - a gravidade, que no contexto eu diria "rompimento e recorrimento",nos puxa para baixo, e é na amizade em que caímos, é nela que nos encontramos. Então é por isso que meus amigos são meu chão.
Se bem que quando estou machucada, prefiro me curar sozinha. Mas exeções à parte, vou falar um pouco sobre meus melhores amigos. Talvez eu esqueça de alguns, e torne a por. E me desculpe se deixar alguém de fora. Não tenhoa intenção de magoar ninguém.


Marina Risos. Você tem o nome de risos e eu não vou explicar o porquê porque você com certeza já o sabe. Eu sempre vou estar lá para você, porque a gente viveu pouco, mas do que vivemos, a intensidade se encarregou de aumentar. É como nas aulas de química: o volume é pequeno, porém o peso é grande. Obrigada por ter aquelas risadas quilometricas comigo, obrigada por conter minha crise naquele dia da prova de matemática. Obrigada por tudo, enfim. Por existir, e se encaixar comigo.

Júlia Coelho. Sei que você prefere ser chamada de topeira ou cavalão, mas eu que decido as coisas por aqui. Você come dinheiro e isso te faz rica. Mas acho que o que você tem de sobra mesmo é alegria e juventude. Você tem luz, amiga, e isso te torna muito especial. Eu amo estar com você e principalmente, rir com você. Nosso humor tem química e eu amo aulas de física. Ok, era para isso ser engraçado, mas deixa quieto. Entãos e cuida, e não muda, porque o jeito como você é chama a atenção de todos. Amo você.

Ludmila Méul. Meu, nem sei o que falar de você. Você é importante demais. Os anos que a gente conviveu diariamente eu espero que em algum dia possam ser nada comparados ao que iremos ter ainda. Voce cresceu comigo numa época decisiva, e me ensinou a viver, de algum modo. Meu jeitos às vezes se confundem com os seus, mesmo com todas as diferenças. Temos os mesmo princípios, e isso é o mais importante, eu acho, E você é linda, tipo de parar o trânsito. Sucesso para você sempre, te amo demais amiga.

Priscila Irmã Japonesa. Eu sei que esse nome foi minha mãe quem inventou, mas agora que já está todo mundo acostumado, não quero mais mudar. Você é minha caboclinha gata, sua preta de mormaço. A gente se vê desde a idade da pedra e ainda mantém o contado. Mudança de casa, mudança de escola, de circulo social... Nada separa nós duas, não é? E espero que continue assim. E como num dia desses estava te falando, iremos estar juntas em uma mesa de quatro, eu e você, seu marido e o meu, e daremos boas risadas ao lembrar do que estamos vivendo agora. Do quanto somos jovens e quantas bobagens ainda iremos fazer. Te amo muito, nem preciso dizer. Você é amiga de infância e está comigo para sempre.

Larissa Madalena. Confesso que fiquei em dúvida quando fui escrever seu nome. Não sabia se escolhia Bazzinga, Ponto Com, Fumiga, etc... Lari, você faz MUITA diferença na minha vida. Você, das minhas melhores amigas, tá tipo, no topo dos topos. Com você eu sou sempre espontânea, e alegre. Nós duas juntas somos FOGO NA ROUPA. Mas agora é sério. Obrigada por tudo, obrigada pelo apoio, e dicas, e broncas. Eu posso contar com você para tudo, e isso me conforta. A gente já passou por muita coisa juntas, desde pequenas fazendo zona no prédio cara. Você é o tipo de amiga que eu quero ter até sei lá... até 2012, sabe? ASIUHASIUHASUI Enfim, te amo muito, e você sabe disso. Se o barraco inundar, não hesita e me ligar, que já to aí do seu lado no bote. Só não me liga se tiver uma barata na sua casa. Em caso de dúvidas, aperte 2. Em caso de risos, aperte 1, em caso de ponto com, aperte jogo da velha. Te amo.

Biatriz Que Rola Na Escada. Meu, você também, tá comigo desde quando eu mal falava. A gente já fez de tudo: pular na cama, brincar de barbie, escorregar na piscina, rabiscar a parede, dançar que nem louca, cantar gritando, enfim, uma lista interminável. Eu tenho muito carinho por você, você é importante demais, girl. Amo muito você e você sabe disso. Estou aqui para tudo, até o fim dos fins dos tempos.

Amanda Tímida Nervosa Que Tem Cachorro. O xênte bichêo, saudadi pertada. haha. Você sabe que é V.I.P., né? Tem uma postagem só sua, e mesmo que eu escrevesse até perder a musculatura da mão, não seria o suficiente para dizer que estou aqui sempre, que eu te amo demais e que nossos dias juntas são sempre marcantes. A minha consideração por você é imensa, manda, gosto demais de você. Então para qualquer coisa, eu vou estar aqui. Te amo muuuuito.

Amanda Que Come Livros. Olha, ter você como amiga é, além de gratificante, honroso. A nossa lista de coisas em comum não tem final e nossos gostos são praticamente os mesmos. Eu amo seus valores a características. E não sei se você sabe, mas me ensina muita coisa. Você é meiga e tem atitude. Isso é raro nas garotas de hoje em dia. Então continue como está, porque você tem uma fã bem aqui. Estou aqui para tudo garota, nem pense antes de me chamar. Te amo demais.

Isa Mão Furada. Bom, antes de tudo, cultura. Vivemos numa realidade próxima, talvez isso nos aproxime mais do que se tivessemos estilos de vida diferentes. Nosso gosto de literatura e conceitos se combinam muito bem, e seus pensamentos me impressionam. Sua força de vontade me inspira, Isa, eu gosto muito de você. E eu sei que a gente nem se vê tanto assim, mas para mim não mudou nada. Então cuida dessa mão e vê se se cuida também. Te amo.

Livão e Papaixinho. Olha, vocês são tão importantes e meu sentimento por vocês é tão grande, que descrevê-lo em palavras seria até ingrato. Eu agradeço vocês por tudo, pelo apoio maravilhoso e pelas brigas que juntas somam peças do alicerce de quem eu sou. Não tenho mais nada para dizer, e espero que o convívio diário fale por mim.

Rá Rafa Rafaela. Olha, não resisti, mas me perdoa. Eu vou confessar que tenho medo de gostar de Paramore perto de você. Parece que estou roubando, mesmo que você nunca reclame. Você é muito fofa rafa, e eu raxo muto com você, e com as confusões que a gente faz junto. E a gente nem é tão melhor amiga assim, mas te considero demais, fazer o que né. Beijo, amo você.

4 escafandrinhos disseram algo:

Isa De Sordi disse...

Leeeeh *-* eu me sinto honrada de ser citada em um texto seu :) eu aprendi muito com você nesses três anos! Nós parecemos muito, e pode ter certeza que você ajudou na minha cultura e na minha escolha de livros! Aliás,lembra que compartilhávamos livros? Excelente 6ª série aushauhsuahs.. Leh, você é uma menina excelente, tão inteligente que é capaz de mudar o mundo! Continue assim, e nunca se esqueça: eu sempre estarei ao seu lado :')

Juuh disse...

Aaaah Lêee ! Eu como seu dinheiro pow!
huashuashuasuh' Meeu, se eu for lembrar de tanta BESTEIRA que a gente ri, eu acho q passo mal em frente a tela do pc. uhasuhas'
Muito obrigada meesmo por tudo o que a gente passou , e que ainda vamos passar, vc eh mto especial , e ataca minha geladeira. Beijos.

Lari (: disse...

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOuun,leleza de meleca,brigada mt viu por ser essa amiga minha de tantos anos,eu te amo mt (e só fiz o blog pra responder isso aqui),cada besteira que a gente passa junto vai ta guardado em mim. EU TE AMO

Amanda Proost disse...

OOWNN.... leeeh... OXENTE.... não me fala isso que eu choro. MULER, aqui é muuito calor... TU não faz ideia. POKAKPOASKPO' to zaundo. Leh.. você também faz parte do meu chão e como você, eu nunca vou te esquecer. E venha pra ca BICHINA, em julho. eu to te esperando ein ? bjs TE AMO.

Sub-blog

Tenho um blog no qual publico coisas que não consigo dizer neste aqui, Leticia Poesia, que é mais movimentado. Só disponibilizo para pessoas que não conheço, para meus amigos blogueiros. Se quiser ler, é só me mandar comentário com e-mail que eu coloco na lista de leitores.

Search

Escafandrinhos: