Jean-Etienne Liotard

Um dos quadros mais espetaculares que já ví na minha vida. Leva o nome de "The Chocolate Girl" (ou, em outras ínguas: La Belle Chocolatière, ou Das Schokoladenmädchen) e foi pintado pelo suíço Liotard, em alguma coisa próxima de 1745. Desculpemme, mas realmente não tenho os dados exatos. Eu mal conheço o pintor...


Mas enfim, o quadro segue logo abaixo, e no que eu queria que reparassem é a delicadeza e a parfeição da ténica. Olhem as mãos, os sapatos, o brilho da saia, e o que me chamou mais a atenção: a louça na bandeja e as cores da água. Mais parece uma fotografia, não é? Eu descobri a tela quando estava fuçando nuns livros na Livraria Cultura (eu amo ficar lá) e achei um livro de artes que levava o nme de "1.000 Obras Primas", algo próximo disso, e comecei a passar as página, até que vi uma que parecia uma fotografia... Até chamei meus pais para ver, eles ficaram olhando que nem bobos por meia hora. Também, não é para pouco...


Mas vou parar de rodeios e mostrar logo a tal pintura. Então com vocês, "A Garota do Chocolate"

.

0 escafandrinhos disseram algo:

Sub-blog

Tenho um blog no qual publico coisas que não consigo dizer neste aqui, Leticia Poesia, que é mais movimentado. Só disponibilizo para pessoas que não conheço, para meus amigos blogueiros. Se quiser ler, é só me mandar comentário com e-mail que eu coloco na lista de leitores.

Search

Escafandrinhos: