Coração de Livro

Hoje numa cena de filme eu vi uma biblioteca particular sendo usada como cenário. Eu estou acostumada com esse tipo de cenário, mas por alguma razão, não conseguia tirar os olhos daquela sala. Era tão perfeita, tão completa, e eu não sei, mas tive tanta, tanta vontade de estar naquele lugar, pegar um livro, sentar sobre algo confortável e ler o dia todo...
Quando dei por mim, já estava com os olhos brilhando, quase emocionada. Eu dizia para mim mesma: "Deixe de ser boba, isso é só um filme!" Mas o sentimento era mais forte do que eu.
Eu tenho tanta vontade de aprender. Qualquer coisa chama a minha curiosidade, e quando estão me ensinando algo importante, eu presto muita atenção. É como se eu quisesse sugar aquelas informações e arquivá-las em um cofre fechado com sete chaves que estariam escondidas debaixo da minha pele.
E é por isso que ano que vem vou tentar de verdade melhorar essas notas, para pegar um ritmo de estudo e usá-lo até o terceiro colegial. Então eu entro direto numa boa faculdade e talvez siga carreira acadêmica, porque eu adoro fazer pesquisas. Ou talvez eu apenas siga algo relacionado à história e literatura. Talvez até lá eu já tenha mudado de idéia. Talvez alguém lá em cima tenha reservado coisas diferentes para mim.
Mas minha maior vontade é possuir conhecimento. Tudo se resume à conhecimento, tudo gira ao seu redor. Se você parar para pensar, tudo acontece por causa do conhecimento. Guerras, por exemplo, é a causa das guerras, e a sua solução. É a mais grandiosa ferramenta que jamais possuiremos por completo. Mas eu vou tentar de verdade dar o meu melhor para ter conhecimento sobre o que eu gosto. Quando minha idade avançar, vou ter boas lembrança, e muito mais conhecimento.
E uma biblioteca particular, cheia de estantes e livros de capa dura!

0 escafandrinhos disseram algo:

Sub-blog

Tenho um blog no qual publico coisas que não consigo dizer neste aqui, Leticia Poesia, que é mais movimentado. Só disponibilizo para pessoas que não conheço, para meus amigos blogueiros. Se quiser ler, é só me mandar comentário com e-mail que eu coloco na lista de leitores.

Search

Escafandrinhos: