Obra Prima Juvenil


Esta tela foi pintada inteiramente pela mocinha Letícia Gomes aos seus ligeiros nove anos de idade. Ok, vou parar de brincar :x

Era aniversário da minha mãe e eu estava em plena atividade com meu ateliê particular na casa da minha avó Neise. Eu usava o quartinho do fundo para fazer minhas baguncinhas, brincar de boneca, birncar de secretária e brincar de ser pintora profissional. Quem diria que eu iria pintar uma coisa tão bonita? Porque, honestamente, depois de anos sem ver essa pintura, vi que realmente fiz um bom trabalho. Espero que vocês concordem. Ah, esqueci de dizer o mais importante: a tela foi um presente que dei pra minha mãe no seu aniversário.

Bem, só queria adicionar dois comentários. O primeiro é sobre os olhos da mulher (que eu pintei imaginando a minha mãe, na verdade). Eu coloquei tinta demais no pincel e, quando fui fazer os olhos, a tinta escorreu, e fez meio que uma lágrima. Eu gostei da idéia e coloquei tinta em excesso no outro olho de propóriso. Eu lembro direitinho daquele dia...

O segundo comentário é sobre o tamanho da tela. No dia em que pintei ela era tão grande... Quando a peguei de novo (porque minha mãe tinha inventado fazer faxina nos guarda-roupas da casa) ela me parecia pequena, bem pequena. Era, com certeza, porque eu era pequena.

Enfim, foi muito bom ficar olhando para aquele quadro e misturar as lembranças daquele dia com a maturidadede hoje. Espero que tenha mais surpresas da próxima vez que abrir o maleiro...

0 escafandrinhos disseram algo:

Sub-blog

Tenho um blog no qual publico coisas que não consigo dizer neste aqui, Leticia Poesia, que é mais movimentado. Só disponibilizo para pessoas que não conheço, para meus amigos blogueiros. Se quiser ler, é só me mandar comentário com e-mail que eu coloco na lista de leitores.

Search

Escafandrinhos: