I Coríntios 13 - Hino ao amor cristão


Essa passagem é, como no título, Coríntios 13, minha passagem preferida. Quem me introduziu foi minha suuuuper amiga Mari Arantes, que vai achar que estou roubando a passagem dela, mas não é nada disso Mari, fique calma, afinal, é a Palavra =B Bem, aqui vai entao. Com vocês, o "Hino ao Amor Cristão"
.
"Eu poderia falar todas a línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que poderia até tirar as montanhas de seu lugar, mas se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia ter tudo o que tenho e até mesmo etregar meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivese amor, isso não me adiantaria nada. Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém ela durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará. Pois todos os nossos dons de conhecimento e as nossas mensages espirituais são imperfeitos. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeto desaparecerá.
Quando eu era cirança, sentia como cirança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança. O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.
Portanto, agora existem três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém, a maior delas é o amor."
.
Fantástico, não é? Me emociono toda vez que leio *_*
Parte disso está no filme "Um Amor Para Recordar", meu filme preferido. Também tem uma frase dele no clipe de "Dead and Gone". Deve ter em muitos outros lugares, mas ainda não vi.
.
Espero que tenha acrescentado algo á vida de alguém. De uma forma ou outra, eu sei que acrescentou.

0 escafandrinhos disseram algo:

Sub-blog

Tenho um blog no qual publico coisas que não consigo dizer neste aqui, Leticia Poesia, que é mais movimentado. Só disponibilizo para pessoas que não conheço, para meus amigos blogueiros. Se quiser ler, é só me mandar comentário com e-mail que eu coloco na lista de leitores.

Search

Escafandrinhos: