Ignorante de Informática (já nem tanto)



Eu estou tão feliz, mas tão feliz. Eu acabei de desobrir um monte de coisas sobre músicas e estou felissíssima, muito muito feliz. Eu vou contar o que aconteceu.

Depois de criar o blog, me indicaram alguns que eram focados em música e outros eu descobri por conta própria, e realmente são ótimos, todo tipo de novidade eles postam assim que saem. A Bia (minha amigona, eu amo você) me indicou um site para fazer downloads, o Rapidshare. Depois dele eu descobri mais alguns, como o Media Fire, e mais alguns de conficança, e eu comecei a baixar um monte de música boa e de alta qualidade. Poréeeem, quando aparecia algum download em arquivo "rar", eu não conseguir executar. E todos os blogs que eu sigo fornecem links de download do Rapidshare nesse formato, e eu estava ficando meio, ahm, sabe, louca.

Foi então que eu tive a maravilhosa idéia de perquisar nas perguntas do Yahoo algo parecido com a minha pergunta, e acabei descobrindo que todo arquivo "rar" se chama assim porque está compactado (os sites mandam nesse formato para o download fluir mais rápido), e para descompactar (e também compactar) um arquivo se usa o programa "WinRaR". Existem outros programas bons, mas esse é o mais eficiente da área. Pelo menos, foi isso o que me falaram.

Enfim... Usa-se esse programa para descompactar e logo em seguida consegue-se o arquivo em seu formato original (no meu caso, o arquivo se desfragmenta em músicas do álbum que baixei).

E eu fiquei tão feliz por causa disso... Já estou baixando os albuns que queria ter baixado antes, como o do Paramore, Boys Like Girls, e muitos outros não tão famosos no Brasil.

Espero que quando chegar o prazo de uso, ou seja, daqui 40 dias, o programa não me prive de descompactar arquivos em rar. Se isso acontecer, vou ter que comprar o programa. Será aque é caro? Tomara que não... Não quero gastar dinheiro com música...

E é isso e mais um pouco que me faz uma já não tão ignorante em informática.
PS: as fotos são de alguns albuns que consegui.

0 escafandrinhos disseram algo:

Sub-blog

Tenho um blog no qual publico coisas que não consigo dizer neste aqui, Leticia Poesia, que é mais movimentado. Só disponibilizo para pessoas que não conheço, para meus amigos blogueiros. Se quiser ler, é só me mandar comentário com e-mail que eu coloco na lista de leitores.

Search

Escafandrinhos: